Sonic – O Filme | Crítica

Filmes de jogos sempre me fizeram torcer o nariz, inclusive há um do Mario, mascote da Nintendo, que assisti quando criança e tem um espaço especial no coração, mesmo eu sabendo que é grotesco de ruim. Sou dos anos 90, e todo jogo que jogávamos queríamos que virassem filmes ou desenhos animados, e em sua maioria acabavam sendo ruins, que não traziam a essência real dos jogos, aquele brilho especial de cada cartucho (ou cd a depender da sua idade).

Sonic me fez mudar esse meu pensamento pensamento sobre filmes baseados em games. O filme traz uma linda história (ainda que clichê) que traz uma mensagem para todos, de crianças a adultos. Faz valer o real significado de amizade, e nos faz pensar como os personagens de jogos, seja Sonic, Mario ou Kratos se sentem quando não os controlamos. Nós somos seus amigos e eles os nossos, e esses 99 minutos frisam isso a todo instante.

A criança interior em mim vibrou a cada minuto. O ouriço azul na tela condiz e muito com o que vimos nos jogos, saio de alma lavada e feliz depois de ver algo simples, mas ao mesmo tempo grandioso. Jim Carrey também entrega um Dr. Robotnik perfeito (inclusive, no auge do seu overacting), tão idêntico quanto ao que vilão megalomaníaco dos jogos. É magnífico o cuidado que a produção teve para não desonrar um legado de anos e anos consolidados pela Sega.

Assistam Sonic. É leve, fofo e surpreendente. Não se deixem levar pela trama simples, bem ou mal é um filme voltado para um público específico que são as crianças. Nós, nerds e gamers velhos só assistimos por conta da nostalgia do querido ouriço azul, mas está tudo bem, a diversão é para todos.

Se há cenas pós créditos? Sim, há uma. Vale a pena ficar uns minutinhos a mais.

Uma mistura de Capitão América com Doutor Estranho, das casas Stark e Targaryen, aliado dos anões da Terra Média, treino pokémons insetos e nas horas vagas um lolzeiro noob.
Post criado 39

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo