Por que devemos jogar: Horizon Zero Dawn

Quando comprei meu PlayStation 4, fui induzida a comprá-lo por um amigo, após ele me mostrar um trailer de um game em que uma garota ruiva, usava arco e flecha para destruir robôs gigantes. Achei incrível e acabei me apaixonando pelo estilo de jogo que foi apresentado.

Trailer de Lançamento do Game

O Jogo

Horizon Zero Dawn é um RPG de ação e aventura, em terceira pessoa, single player, desenvolvido pela Guerrilla Games. Antes exclusivamente para PlayStation 4, porém agora disponível para PC via Steam.

O game se passa numa terra pós apocalíptica, onde seres humanos vivem em tribos e coexistem com animais de carne e osso e também com criaturas robóticas. O jogo tem como foco principal a caça, exploração, evolução e na coleta de suprimentos para sobrevivência, usando a criação e melhorias de itens.

O game conta a história de Aloy, uma garota exilada pela sua tribo, os Nora. Ela foi criada pelo Rost, outro guerreiro exilado pela tribo, onde ele ensina a ela a como ser uma guerreira forte o suficiente para passar em um teste para deixar de ser exilada e se tornar uma Valente. 

Imagem: Reprodução/Internet, Aloy e Rost

Aloy é uma menina destemida, forte e corajosa, disposta a enfrentar todos para descobrir seu passado. De onde ela veio? Quem são seus pais? Por que ela “nasceu” exilada? São respostas que você obtêm ao decorrer da gameplay. Ela é carismática e tem um senso de humor engraçado. Impossível não se envolver com ela e querer descobrir as verdades sobre o seu passado.

O Cenário do Jogo

Além da história, a ambientação do game é belíssima. Temos um mapa gigante para explorar, com vários biomas e ambientes com criaturas robóticas para destruir ou converter. O game é lindo. Você pode observar os flocos de neve caindo, uma cidade grande em ruínas, formigas andando nas arvores, “sentir” os ventos na floresta, observar a luz do luar à noite, as folhas caindo. É simplesmente incrível.

Ambientação de Horizon Zero Dawn

E o que mais de interessante temos para fazer em Horizon Zero Dawn armados de um bom e velho arco? Destruir robôs enormes. Na gameplay temos várias “espécies” de robôs. Temos do pequeno Vigia ao gigantesco Pescoção. Cada criatura possui características e, usando o Foco da Aloy, você consegue facilmente identificar pontos fortes e fracos dos bichinhos.

Imagem: Reprodução/Internet, Aloy e Shell-Walker

O enredo do game é rico, cheio de missões principais e secundárias, tarefas e locais para descobrir. Pra chegar aos 100% você vai precisar de 40 horas. Ou 50. Ou 60. Foi meu primeiro jogo de PlayStation 4 e eu amei cada minuto jogado.

E se você tiver mais um pouquinho de tempo pra gastar, temos a expansão: “The Frozen Wilds“. Focada nos Banuk, a campanha nos leva aos mistérios dessa tribo de uma forma mais ampla e profunda. A expansão conta também com cenários novos e ainda mais belos. Além de trazer de novos inimigos.

Imagem: Reprodução/Internet,Expansão de Horizon Zero Dawn – The Frozen Wilds

História em Quadrinhos

Além desse maravilhoso e gigantesco universo, o game ganhou também uma expansão nos quadrinhos! O projeto é uma parceria entre a Guerrilla Games e a Titan Comics. Vamos acompanhar Talanah, uma caçadora, em busca de sua amiga Aloy, que está desaparecida após os eventos finais de Horizon Zero Dawn.

Imagem: Reprodução/Internet, Capa da HQ

Como uma grande promessa para a nova geração de consoles da Sony, há boatos de que Horizon Zero Dawn ganhará uma trilogia, ainda maior e com modo cooperativo. Imagine como será incrível jogar esse game com amigos!

Imagem: Reprodução/Internet, Aloy e Thunderjaw

Explore o universo de Horizon Zero Dawn. Um game divertido, envolvente e desafiador. Ajude Aloy a descobrir sobre seu passado enquanto perambula pelos diversos biomas do mapa. Aproveite e tire várias screenshots (impossível não fazer isso) e cace o terrível Thunderjaw e destrua-o no nível ultra-hard! Vai ser uma experiencia inesquecível!

Uma padawan aprendendo sobre a vida, o universo e tudo mais. Nas horas vagas se aventura pelo universo dos games e filmes e que também adora pizza!
Post criado 20

2 comentários em “Por que devemos jogar: Horizon Zero Dawn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo