Imagem: Reprodução/Internet

Amor e Orgulho

Que junho é o mês dos namorados, todos sabemos. É o mês de celebrar o amor. Toda forma de amor. No próximo dia 28 de junho, é celebrado o Dia do Orgulho LGBTQIA+. A data é lembrada mundialmente depois de um episódio ocorrido em Nove York em 1969, em um bar chamado Stonewall Inn.

Nós já falamos de beijos polêmicos. Mais especificamente o beijo do casal Hulkling e Wiccano. Vingadores: A Cruzada das Crianças, a HQ que deixou Crivella de cabelo em pé e mostrou todos os motivos pra estar a favor da causa e contra preconceito, seja ele qual for.

De beijo já falamos. De casais maravilhosos dos quadrinhos também. Para celebrar essa data e não deixar passar em branco, aqui vai um Top 4 de personagens que levantam a bandeira LGBTQIA+ com todo orgulho.

Loki

Queer Comic Characters: Loki (Oct 9th) | 6' 7" & Green Comics
Imagem: Reprodução/Internet

Sim, Loki. O vilão e meio-irmão de Thor, teve sua primeira aparição em 1962 e apareceu como mulher nos quadrinhos depois do arco de Ragnarok (2004). Em Agent of Asgard, sua própria série de quadrinhos, Loki muda sua aparência de homem para mulher e vice-versa. Ele é um personagem não binário e bissexual.

Batwoman

Renascimento | Confira nossa resenha de Batwoman Vol. 1 ...
Imagem: Reprodução/Internet

Kate Kane teve sua estréia originalmente em 1956 e em 2006 teve nova aparição, agora reformulada. A personagem deixou o exército norte-americano por ser lésbica. Em 2013 as roteiristas da Batwoman, J.H. Williams e W. Haden Blackman, pediram demissão ao serem impedidas pela DC em decisão editorial, de se casar Kate com sua namorada. É, bandeira levantada nos quadrinhos e fora deles.

Miss America

Miss America - Marvel parece ter planos para a heroína no MCU!
Imagem: Reprodução/Internet

Essa é exemplo de luta contra o preconceito. America Chavez é lésbica, negra e latina. Teve sua primeira aparição em 2011. Desde o primeiro momento se apresentou assumidamente homossexual. A Miss America é a primeira personagem latino-americana representando a comunidade LGBTQIA+ da Marvel Comics.

Constantine

Debaixo da capa | Meu nome é John Constantine e eu sou um ...
Imagem: Reprodução/Internet

O personagem da Vertigo ficou conhecido popularmente em 2005, interpretado por Keanu Reeves nas telonas. Ele faz parte dos clássicos quadrinhos de terror da Hellblazer. Em 1992 a sexualidade do anti-herói foi revelada quando ele, casualmente, comentou que teve namoradas e namorados. Isso gerou alguma polêmica entre os que não conheciam a história do personagem e das piores formas possíveis expuseram seu preconceito.

Existem muitos outros mais nessa lista. Ela é linda, imensa e apaixonante. Mas, coloquei aqui quatro dos meus favoritos para inspirar quem lê a conhecer mais e mais.

Amante da leitura, seja jornal, livros ou hqs. Adora um conta de fadas, inclusive é toda trabalhada na Fiona: meio ogra mas com coração de princesa. Marvete assumida com amor. EXLSIOR. E um café, por favor, bem forte e sem açúcar.
Post criado 42

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo