Todo mundo já se tremeu nas bases de medo com um filme de terror, é uma verdade universal e disso ninguém pode fugir. O medo é um dos sentimentos que movem o mundo, é o que dá a nós seres humanos o senso de direção, de onde ir. Sem o medo, seríamos só pessoas comuns que iriam achar normal uma invasão alienígena ou até mesmo uma horda de mortos vivos caminhando pelas ruas.
Dentro desse tema de terror, escalamos para diversas vertentes. Você pode optar pelos assassinos seriais, tais como Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo, Boneco Assassino, entre outros. Estes filmes te dão uma sensação de perigo a todo instante, a aflição de você ser surpreendido é recompensadora.
Mas caso você goste de algo mais sobrenatural, Autópsia, Exorcismo de Emily Rose, O Exorcista e até mesmo It dão aquele arrepio na nuca. Esses filmes são de fazer muitos marmanjos rezarem pro filme acabar. Entre esses citados, super recomendo Autópsia, por ser um pouco diferente mas com a mesma fórmula de horror com espíritos.
Temos também os pastelões do terror, como A Bolha Assassina, que se tornam mais engraçados por serem toscos do que assustadores como deveriam ser. Até poderia incluir Boneco Assassino nesta categoria, não por ele matar, mas convenhamos que um boneco possuído é extremamente tosco.
O gênero terror é destacado nisso, na pantomima do susto, de mexer com os seus instintos. Brincar com as emoções, causar agonia, cinema também é isso, não só armaduras que voam ou vampiros que brilham. E não esqueça de manter as luzes acesas depois do filme acabar.