Você precisa escutar #10 – A perfeição visual de Of Monsters and Men.

Após uma semana de silêncio, voltamos com o você precisa escutar de uma forma muito bonita.

Em 2010, na Islândia, a banda Of Monsters and Men era formada com sons puxados para o indie/folk. A chegou com o pé na porta no ano seguinte com seu primeiro disco, My Head Is an Animal. O disco carrega com ele sucessos atingidos mundialmente da banda como Little Talks e King and Lionheart.  
Os clipes já apresentavam alguns pontos de animações nesse primeiro álbum, principalmente o da música Dirty Paws e é evidente as referências islandesas nesses vídeos. Porém a minha concepção dessa “perfeição” visual veio com o segundo disco, Beneath the Skin, e sim esse disco é uma perfeição sonora e visual.

O conceito de um vídeo clipe 

Em Beneath the Skin todas as músicas se conectam de alguma forma e isso era nítido para quem escutava a obra completa. Essa ideia se expandiu para os clipes desse disco. Eles contam com atores interpretando o sentimento que a música passa na tela e isso provoca uma imersão absurda para os fãs.

O clipe de Empire, um dos singles desse disco, engloba bem todo esse trabalho artístico que a banda teve. Confira abaixo: 

Of Monsters and Men – Empire

No Brasil a banda era “desconhecida” até a primeira aparição no Lollapalooza em 2013. Com a volta ao festival em 2016, a banda já teve uma performance muito mais aclamada pelo público. Desde então é sempre pedido a volta da banda ao festival até o presente momento. 

Após alguns anos sem gravar, o Of Monsters volta e surpreende ainda mais todos nós com um disco novo chamado Fever Dream. O álbum foi lançado mundialmente em 2019. 

O projeto foi produzido pelo próprio grupo. Em entrevistas da banda, eles dizem que a vocalista Nana Bryndís, colocou ainda mais sua ideia artística no disco. Visualmente falando, a capa de Fever Dream mostra a saída dos tons preto e cinza que aparecem em Beneath the Skin para tons mais coloridos e mais alegres. o que acontece nas músicas e é bem evidenciada em Alligator

Eu espero muito ver a banda no Brasil quando essa pandemia passar porque o trabalho deles é incrível. Aqui embaixo tem o clipe de Alligator para que vocês consigam ver a mudança das cores do clipe e da ideia que tem o disco Fever Dream. Até a próxima 😀 

Of Monsters and Men – Alligaor

Apesar da vida ser um grande episódio de Black Mirror ela as vezes tem seus momentos de Sta Wars e fica tudo lindo!
Post criado 67

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo