PlayStation Indies e o futuro dos games independentes

A princípio, nos últimos dias, a Sony anunciou uma espécie de “Iniciativa Vingadores” dos jogos indies, a “PlayStation Indies”.

Os games indies, também conhecidos como jogos independentes, fazem sucesso dentro do cenário gamer. São jogos de baixo orçamento ou sem qualquer envolvimento com grandes estúdios, além de serem desenvolvidos de modo autonômo e possuem como característica a exploração de novas mecânicas de gameplay.

logomarca da iniciativa PlayStation Indies
Imagem/Reprodução – PlayStation Blog

Tenho o prazer de anunciar formalmente a iniciativa PlayStation Indies. Com a PlayStation Indies, esperamos destacar e apoiar os melhores entre os melhores dos jogos indie sendo publicados para PlayStation, e a comunidade indie como um todo. O nosso objetivo é tornar o PlayStation o melhor lugar para se desenvolver, encontrar e jogar ótimos jogos indie.

Shuhei Yoshida – responsável pelo PlayStation Indies (via Blog do PlayStation).

Então vários games foram anunciados dentro do “PlayStation Indies”: um battle royale de minhocas, um vírus que está lutando para não ser deletado, um game que brinca com a proporção e dimensão do tamanho real de objetos…. Enfim, nove games ganharam destaque e mencionarei cada um deles. Confira a lista!

Creaks

Creaks é um jogo baseado na pareidolia: um fenômeno no qual nós seres humanos tendemos a enxergar rostos, animais e objetos onde não há nada. Nesse sentido, a ideia do jogo é você explorar o mapa do jogo usando a luz. Além disso, o game foi pintado a mão e possui uma trilha sonora bem gostosinha de ouvir. Veja:

Creaks será lançado para PlayStation 4 e PC.

Carto

O jogador encontrará em Carto uma aventura envolvendo puzzles e exploração de mapa, além de conhecer novas culturas enquanto usa a CARTOgrafia. No trailer dá pra entender melhor como a gameplay funciona. Confira:

Carto será lançado para PlayStation 4 e PC.

Heavenly Bodies

Em Heavenly Bodies o desafio para o jogador é manter uma estação espacial funcionando enquanto explora a orbita em gravidade zero.

Heavenly Bodies será lançado no PS4, Pc e também no PlayStation 5.

Where the Heart Is

Se você já jogou “Detroit: Become Human” então você entederá a linha narrativa de “Where the Heart Is”. Assim como em “Detroit”, em “Where the Heart Is” o jogador terá de tomar decisões e essas decisões terão impacto no futuro do personagem. Além disso, o game brinca entre a realidade e o imaginário.

Where the Heart Is será lançado para PS4.

F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch

A princípio, em “FIST”, você controlará um coelho antropomórfico em mundo habitado por animais onde máquinas querem invadí-lo. Ainda assim, o game conta com características do estilo dieselpunk, numa gameplay que mescla plataforma e exploração.

“F.I.S.T.: Forged in Shadow Torch” será lançado para PC e PlayStation 4.

Maquette

Assim como eu descrevi nos anúncios da “PlayStation Indies”, “Maquette conta com o recurso de brincar com a perspectiva dos objetos: quando você está perto tudo tende a ser pequeno e conforme você se afasta os objetos ganham outras proporções.

“Maquette será lançado para PS4, PC e contará com retrocompatibilidade para PlayStation 5.

Recompile

Em “Recompile” o jogador controlará um vírus que está prestes a ser deletado. Por isso, ele lutará pela sobrevivência, tentando chegar ao mainframe para se tornar a primeira singularidade tecnológica.

Recompile será lançado para PS4 e PC, além de contar com retrocompatibilidade para PlayStation 5.

Haven

Já em “Haven”, o jogador deslizará pelas planícies de um misterioso planeta tendo em foco a história de amor entre duas pessoas. O game conta com o modo cooperativo e promete ser uma aventura relaxante.

O game será lançado para PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e também será lançado para PS5.

Worms Rumble

Por fim mas não menos importante, chegamos no battle royale de minhocas! Do mesmo modo que o Fortnite funciona, em “Worm Rumble” 32 jogadores poderão jogar ao mesmo tempo, tirando a famosa forma de batalha entre turnos de “Worms”. Além disso, a promessa do game é que ele contará com crossplay entre as plataformas ja conhecidas. Veja o trailer super divertido.

O game será lançado para Ps4, PC e futuramente para PS5.

Ouça nosso podcast da semana clicando nesse link. Use a parte de comentários para críticas e sugestões. Uma excelente semana para todos.

Gabs.

Uma padawan aprendendo sobre a vida, o universo e tudo mais. Nas horas vagas se aventura pelo universo dos games e filmes e que também adora pizza!
Post criado 20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo