The Old Guard | Crítica

Charlize Theron aparece novamente em um filme de ação em 2020. E a adaptação de The Old Guard tem seus altos e baixos dentro de pouco mais de duas horas de filme. 

O longa conta a história de um grupo de imortais, liderados por Andrômaca (Charlize), que são capturados por uma empresa farmacêutica com a intenção de descobrir como funciona a imortalidade e ganhar dinheiro com isso. 

O primeiro ponto de destaque que o filme pode trazer é a atuação incrível de Charlize Theron vivendo novamente um personagem adaptado. Além da boa atuação de Harry Melling como o vilão da história. 

Por ser uma adaptação de quadrinhos, as atuações precisam fazer com quem está assistindo tenha uma ótima percepção dos personagens em todo o enredo. 

Apesar das atuações se destacarem, The Old Guard apresenta o mesmo problema que muitos outros filmes baseados em quadrinhos tem. Apesar do roteiro ser do mesmo escritor da obra original, Greg Rucka, os primeiro 40 minutos do filme são bem arrastados e isso faz com que o público desprenda a atenção por um momento.

Tirando esse fator o roteiro aponta boas reflexões, explorando os lados ruins da imortalidade e que um dia ela acaba como todas as vidas. Passando pelo poder das lembranças e atitudes que você toma com o decorrer dela, o que faz uma conexão excepcional com o atual momento que vivemos no mundo. 

A fotografia do filme tem um destaque explorando bem as composições do cenário nos enquadramentos e fazendo com que os objetos nele conversem com os personagem em determinados momentos do longa. 

A diretora Gina Prince-Bythewood conseguiu fazer um filme legal de ser visto e entendível para o público, dentro do possível e deixando algumas pontas soltas para o que me parece um próximo longa. 


Nota do Crítico: 3,0 = Bom. 

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma: 

0,0 = péssimo

1,0 = ruim

2,0 = regular 

3,0 = bom

4,0 = ótimo

5,0 = excelente

Apesar da vida ser um grande episódio de Black Mirror ela as vezes tem seus momentos de Sta Wars e fica tudo lindo!
Post criado 69

Um comentário sobre “The Old Guard | Crítica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo