A nova revoada do Morcego

Santos morcegos, Batman!

Eu confesso que, como muitos, torci o nariz quando foi revelado que o ator Robert Pattinson seria o novo Batman dos cinemas. Não que ele seja um ator ruim, mas sim por conta de ser sempre lembrado como o vampiro Edward Cullen da saga Crepúsculo, história de muito sucesso entre as jovens moças da geração 2000. Lógico que há outros filmes que ele fez e que são bons, um exemplo é Água para Elefantes, mas ainda assim, ele será sempre marcado como o vampiro que brilha – por favor, evitem os comentários com xingamentos, pois foi um adjetivo usado de larga escala por muitos. Sou como São Tomé, prefiro ver para crer, e o que vi no trailer que saiu no sábado, durante a DC Fandome agradou aos meus olhos. Não que os outros Batmans sejam ruins, mas você dar um novo ar ao personagem, com um ator com um bom nome, atrai mais o público para assistir ao filme.

Batman teve seu ápice nas telas com o seriado dos anos 60, estrelado pelo finado porém brilhante ator Adam West (que nós conhecemos mais pelo meme do Feira da Fruta), e ao longo do tempo foi representado por diversos atores, de George Clooney a Ben Affleck, de Val Kilmer a Michael Keaton, todos em papéis brilhantes – sem esquecer da trilogia Nolan que, para mim, é uma das melhores onde o Morcego é vivido por Christian Bale. Cada versão teve seus altos e baixos, mas é necessário para que o personagem fique fresco na memória dos fãs. Agora, com a releitura do personagem nas mãos de Pattinson e Matt Reeves, o então diretor de The Batman, podemos ter uma outra forma de olhar, que esperamos ser boa. Já não aguentamos mais Batman com mamilos polêmicos.

Os filmes da DC, embora brilhantes, são um tanto problemáticos quando tentam emplacar em um universo cinematográfico. Talvez The Batman dê início ao que poderia ser um recomeço pros outros heróis, aposto 99 das 100 fichas que possuo para que dê certo, uma vou guardar pelo benefício da dúvida. Não que eu seja pessimista, mas uma coisa é o trailer, outra coisa é o que está contido no filme. Não esqueçamos de Batman VS Superman: um trailer empolgante para um filme meia boca. O que pude entender do trailer exibido sábado é que será focado em investigação, coisa que faltou e MUITO em certos filmes do herói. Batman vence na inteligência na maioria das vezes, não precisa trocar socos.

Fico aguardando novas coisas sobre o filme, novos trailers que aqueçam o hype para assistir nos cinemas assim que a pandemia passar. Espero que este filme mude minha forma de ver Robert Pattinson, para que ele desgarre de uma vez do manto de Cullen para se tornar um Wayne de respeito. Eu já me conformei, muitos não, mas não tem problema. The Batman passará, nós permaneceremos sob a sombra do Morcego.

Vocês podem conferir outras matérias sobre o homem morcego aqui e aqui!

Uma mistura de Capitão América com Doutor Estranho, das casas Stark e Targaryen, aliado dos anões da Terra Média, treino pokémons insetos e nas horas vagas um lolzeiro noob.
Post criado 49

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo