Os apêndices de um filme

Façam justiça para a Liga. Ou não.

Aprendi ao longo do tempo que se um filme está sendo exibido no cinema, ele é a versão completa de uma obra idealizada por diversas mãos – inclusive o diretor. Porém, ao longo do tempo, espectadores tentam justificar um filme falho com um único argumento, baseado no simples fato de que há cenas extras, vazadas, ou o que seja, apêndices de um filme que deveriam ficar somente num futuro blu-ray. Até que ponto um apêndice se tornaria importante? Oras, se o filme foi feito sem esses extras, é porque são irrelevantes pra trama.

Versões de diretores seriam apêndices? Sim, porém estes se tratam de filmes até completos, em sua mais bruta forma, porém com um olhar mais crítico do diretor. Por mais que o diretor queira aquela cena, sempre há uma pessoa por cima disposta a barrar para deixar tudo como eles querem. Sim, nerdinhos, filmes são nada mais que produtos que passam por uma peneira antes de irem pros cinemas. Quem manda são os grandes estúdios, diretores são meras torres e, nós, os peões nesse xadrez. Tomo por exemplo o tão esperado Snyder’s Cut. Não que eu ache Liga da Justiça ruim, o filme é bom de se ver, mas não creio que precise de um toque a mais, diferente de Esquadrão Suicida que se colocar algo a mais, é capaz de piorar o que já é ruim. Extras são bons complementos de um filme, mas é preciso de atenção na hora de se cria-los.

Vamos imaginar se TODOS os filmes fossem lançados com esses apêndices? Imagine A Vingança dos Sith mostrando Obi-Wan encontrando o fantasma de Qui-Gon numa caverna em Tatooine? Ou até mesmo Guerra Infinita, mostrando como Thanos tomou a Joia do Poder em Xandar? Estes exemplos são de cenas que complementariam um filme, mas que podem ficar em um plano de fundo da imaginação. Versões de diretores, estendidas, extras, todos estes não fazem justiça ao que foi para as telonas. O que foi mostrado, ficará gravado na lápide do tempo. Pedir por uma versão do diretor, de um simples tweet se torna uma egrégora (uma união de clamores que cria uma energia poderosa) que, na pior das hipóteses, são ignoradas. Snyder’s Cut é um ponto fora da curva, pois Zack Snyder foi injustiçado por Liga da Justiça, no fim das contas deu certo pelo visto.

Não vamos perder tempo criando mais egrégoras, desejando que algo se torne real só porque somos fãs. A obra do diretor é lapidada e cristalina, devemos aprecia-la como tal. Ninguém pediria uma versão de diretor de Psicose.

Uma mistura de Capitão América com Doutor Estranho, das casas Stark e Targaryen, aliado dos anões da Terra Média, treino pokémons insetos e nas horas vagas um lolzeiro noob.
Post criado 49

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo