the-batman-imagem-reprodução-internet

Enquanto The Batman não vem

Para os amantes do mundo dos super heróis e principalmente do quadrinhos, é sempre motivo de empolgação ou de desespero saber que seu herói favorito vai ganhar um espaço nas telonas. Há controvérsias, mas sempre tem um grupo de fãs muito feliz com a novidade. Mas, e quando já vimos a história desse herói ser contada uma, duas, três, incontáveis vezes no cinema? E se ele atravessou gerações e mais do mesmo é tudo o que não queremos ver? Esse é o caso do Batman.

O homem morcego completou no ano passado 80 anos de história! Certamente, são tramas e tramas ainda não vistas nas telas para serem apresentadas ao público. No entanto, existem alguns fantasmas para serem espantados. Uns até bons, outros nem tanto. Então, antes de falar um pouco sobre o esperado The Batman estrelado por Robert Pattinson, vamos entender um pouco o que assombra o herói além dos morcegos.

O Primeiro Fantasma

Pode-se dizer, que é uma herança de intérpretes que ganharam o público de alguma forma ao longo dos anos. Alguns aclamados pelo público, outros ficaram marcados por roteiro, por figurino ou por tornar os vilões mais marcantes ainda. Desde Adam West até Ben Affleck, todos deixaram sua marca e tiveram olhar crítico dos fãs. Entre todos os Batmans do cinema desde 1966, talvez o mais popular e mais querido seja o de Christian Bale, dirigido por Christopher Nolan. Eis ai um fantasma de peso a ser superado.

Imagem: Reprodução/Internet, Robert Pattinson como Batman

O Segundo Fantasma

Esse é relacionado ao protagonista. Robert Pattinson. Quando Ben Affleck foi escolhido, as expectativas dos fãs foram a mil. Muitos acreditaram que ele era a escolha perfeita e que não poderia haver melhor. De tudo não estavam errado, mas com certeza ele foi assombrado pelo fantasma da herança e comparação. Não por Ben Affleck, mas talvez pelo roteiro e pelas perspectivas veladas que muitos tiveram ao assistirem os trailers. Pattison, ao contrário de Ben, se deparou com um público que rejeitou e julgou com base em um único trabalho em meio a tantos. E sim, estou falando da Saga Crepúsculo. Para quem não conhece o trabalho do ator, recomendo dar a pesquisada. Assim vão ver que ele tem sim potencial de nos surpreender e superar as expectativas. E torcemos por isso.

O Terceiro Fantasma

Esse está na repetição da história. Batman, assim como o Super Homem, são clássicos dos quadrinhos e entre os heróis. As histórias deles já foram contadas inúmeras vezes, por vários interpretes e. Não apenas no cinema mas também nas animações, é bem difícil que alguém não conheça. A narrativa do garoto que viu os pais morrem. Ficou órfão, cresceu sendo cuidado pelo fiel mordomo e se tornou herói da sua cidade carregando em seu codinome o seu medo, todos já conhecem. Já vimos muitos dos seus vilões, os melhores entre todos. Já entendemos os motivos de Bruce Wayne se tornar o Batman. Então como superar o fantasma da repetição e dar continuidade? Matt Reeves parece ter um plano pra sair disso e aí vem as expectativas.

As Expectativas

Se fizer a busca pela internet agora sobre The Batman por Matt Reeves, vai encontrar a gama de links que fica complicado assimilar o que cada um tem pra contar sobre o filme e sobre o que esperar dele. Mas algumas coisas são claras como a água. Não o filme. Ele promete ser mais dark, seguindo a linha narrativa de Batman: The Long Halloween e bagunçar um pouco nossas mentes com alguns vilões como Charada, Mulher-Gato, Falcone e Pinguim, já confirmados. A expectativa também cai sobre o elenco selecionado a dedo para estrelar o filme: Zoë Kravitz, Colin Farrell, Jeffrey Wright, Paul Dano, Andy Serkis, John Torturro e  Dave Baptista em suas redes sociais também confirmou que fez teste para interpretar um dos vilões do Homem Morcego.

the-batman-imagem-reprodução-internet
Imagem: Reprodução/Internet, Robert Pattinson como Batman, Zoë Kravitz como Mulher-Gato, Colin Farrell como Pinguim, Jeffrey Wright como Comisário Gordon, Paul Dano como Charada, Andy Serkis como Alfred Pennyworth

Hoje (20), o diretor de The Batman, Matt Reeves revelou o logo oficial do filme em seu Twitter. Além do logo, ele divulgou também uma nova arte do Batman feita por Jim Lee, antecipando o painel do filme no DC FanDome, que acontece neste (22) às 21h30, horário de Brasília.
É isso, as apostas estão ficando cada vez mais altas, as expectativas e a ansiedade a mil por hora. Como esperado, a pandemia vai adiar um pouco a chegada de The Batman aos cinemas, antes prevista para o dia 25 de junho de 2021 e agora tem estreia programada para 1° de outubro de 2021. Vamos nos preparar, ficar atentos as novidades e torcer para nos surpreender muito positivamente.

Imagem: Reprodução/Twitter: Matt Reeves, novo logo de The Batman
Imagem: Reprodução/Twitter: Matt Reeves, nova arte de The Batman

Amante da leitura, seja jornal, livros ou hqs. Adora um conta de fadas, inclusive é toda trabalhada na Fiona: meio ogra mas com coração de princesa. Marvete assumida com amor. EXLSIOR. E um café, por favor, bem forte e sem açúcar.
Post criado 54

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo