Você precisa escutar #17 – Na ativa desde 2004

Hoje vamos falar de uma das bandas mais incríveis do rock psicodélico da atualidade. Portugal. The Man é uma banda que muito provavelmente você classificaria como o famoso One Hit Wonder, ou banda de um sucesso só se preferir.

Quem é Portugal. The Man?

Saindo do Alaska com intenção de fazer gravações e uma turnê, a banda se mudou para Portland e começou a gravas suas primeiras demos em 2004. Nem sempre eles tiveram a formação atual no grupo, acreditem ou não já passaram 7 músicos até a atual formação que conhecemos hoje em dia.

O nome da banda sempre foi motivo de perguntas por ser algo meio peculiar, o que nos faz perguntar por que o nome da banda é Portugal. The Man?
A resposta disso é bem simples, segundo a banda, eles escolheram pela excentricidade e necessidade de frisar a distinta influência musical deles. E também queriam o nome de um país para o nome da banda referenciando uma comunidade, por isso a palavra Portugal.

Músicas polemicas e ótimo humor para shows.

A banda sempre fez questão de mostrar em suas músicas suas posições em assuntos polêmicos como religião e política. E a música Modern Jesus do disco Evil Friends (2013) evidencia muito bem isso. Importante ressaltar que com essa música os integrantes se declararam ateus e deixaram bem clara sua posição quanto ao tema.

Outro som da banda que trás uma mensagem forte é Live In This Moment que tem como sua principal ideia a tradução literal do nome, viva o momento. O som é um dos meus preferidos da banda e vou deixar aqui em baixo para vocês ouvirem.

Apesar disso, foi com Feel It Still que o grupo estourou mundialmente e chegou ao Brasil com a turnê do disco Woodstock (2014). Na passagem pelo Lollapalooza no Brasil a banda em toda a apresentação colocava no telão mensagens em português avisando que a hora de tocar a música que todos conheciam estava chegando e com isso souberam usar bem ao seu favor esse momento.

Uma marca registrada deles é um excelente cover da música Don’t Look Back In Anger do Oasis que sempre marca presença nas apresentações do grupo, seja acústico ou com guitarras elétricas. Esse cover inclusive é sim um dos meus preferidos e eu vou deixar aqui em baixo, espero que gostem. 😀

Apesar da vida ser um grande episódio de Black Mirror ela as vezes tem seus momentos de Sta Wars e fica tudo lindo!
Post criado 108

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo