Wakanda Para Sempre

O texto de hoje poderia ser algo sobre cinema, o que estava programado era algo sobre Kubrick. Mas a vida é algo que muda, a roda gira de um jeito que nós nos surpreendemos com o que ocorre no dia a dia. Sim, é meio tardio mas necessário fazer uma despedida de forma limpa, carinhosa e respeitosa. Na sexta feira, dia 28 de agosto, faleceu um grande ator, uma inspiração, um homem que viveu um rei, um rei que viveu humilde como um homem. Chadwick Boseman seguirá para as terras de campos bem verdes onde poderá correr e nunca se cansar. Onde a doença não atingirá, voará tão alto como voou em vida. Será de fato uma estrela.

Boseman serviu como inspiração, assim como muitos homens e mulheres negros, a pessoas que não se sentiam representadas, sobretudo por um herói negro, uma realeza. Crianças e adultos viram nele como um modo de seguir na luta por um mundo mais justo, com igualdade e respeito, mas a luta vai continuar. T’challa, Chadwick, George Floyd, Rosa Parks, Martin Luther King, enfim, todos eles representando o símbolo da resistência e resiliência, da calma e da vontade de revolucionar, da sabedoria e também do choro. Por anos lembraremos do rei de Wakanda como ponto chave para uma geração que está em busca dos seus direitos, que busca por uma vida melhor, sem desigualdade.

Que os deuses, forças celestiais e eternas abracem nosso Rei como um filho é abraçado por uma mãe. E que ele nos acolha nos momentos difíceis. Não foi só um personagem, mas uma inspiração. Uma fagulha que irá acender a revolução por direitos iguais. Sejamos respeitosos e a dor virará saudade, a saudade virará força, a força mudará o mundo. Grandes lendas, sob o manto de homens e mulheres de garra, mudaram o mundo. Mudemos o nosso, enquanto ainda é possível. Não vamos nos deixar ficarmos com a sensação de estarmos sozinhos. As estrelas estão mais perto do que possamos imaginar.

Wakanda para Sempre. Descanse em paz, Chadwick.

Uma mistura de Capitão América com Doutor Estranho, das casas Stark e Targaryen, aliado dos anões da Terra Média, treino pokémons insetos e nas horas vagas um lolzeiro noob.
Post criado 49

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo