Você precisa escutar #26 – Gorillaz

Há muito tempo atrás eu já conversei com todos aqui que Gorillaz estava preparando o disco mais interessante dos últimos anos. Dito isso, hoje vamos celebrar de fato o que foi esse Song Machine, Season One: Strange Timez.

Um disco completamente incrível com muitos elementos novos sem perder a essência que conhecemos da banda. Isso transcende completamente todos os sentidos musicais alcançados anteriormente pelo Gorillaz, então fica ai nesse post até o final hein.

Videos Conectados

Já virou padrão Gorillaz ter mini histórias em seus clipes. Mas eu facilmente não me recordo e ter uma série de clipes conectados de alguma maneira. E isso é exatamente o que acontece com a sequência de Song Machine.

Os vídeos vão se conectando de várias maneiras, sejam elas visuais, estando no mesmo espaço/tempo. Ou com o famoso “veja no próximo episódio” que geralmente aparece nas séries televisivas.

Com tudo isso colocado na mesa, é meio difícil escolher um clipe favorito nessa nova fase da banda. Mas se fosse para escolher um, The Pink Phantom com o mito Elton Jonh e Pac-Man são fortíssimos candidatos.

Pink Phantom trouxe um negócio muito fofo que é exatamente nosso querido Elton Jonh ilustrado como um membro dos Gorillaz. E isso é tão incrível, que fica praticamente impossível não gostar do clipe por isso.

Porém não é só de fofura que se conduz uma obra visual como essa. A paleta de cores que foi escolhida para traduzir a angustia desse som acerta em cheio os sentimentos de todos nós, os tons de rosa e vermelho misturado com o clima preto e cinza do vídeo foi uma ótima jogada como vocês puderam ver.

Pac-man além da evidente referência ao jogo clássico dos anos 80 em seu visual. Abrange a letra densa com o famoso ritmo de loucura que já conhecemos da banda.

O que me chama bastante atenção nesse clipe, é o cuidado artístico que os envolvidos tiveram para conseguir fazer com que a animação acompanhe o ritmo da música em seus mínimos detalhes.

O Disco

Que Damon Albarn, Jamie Hewlet, Remi Kabaka Jr e Paul Simon são incrivelmente talentosos, francamente não é novidade para ninguém. Todos os sucessos da banda foram atemporais e marcaram épocas, musicas como Fell Good Inc ainda são muito tocadas no mundo todo. Por isso, não me surpreenderia um disco tão legal como esse logo de cara.

Mas vamos entrar no lado interessante e novo aqui. Song Machine, Season One: Strange Timez tem inúmero elementos novos que a muito tempo não identificava tão fortemente em um trabalho musical nesse nível.

Se quando falei aqui que Folcklore da Taylor Swift era o melhor disco lançado em 2020 até aquele momento, me vejo obrigado agora a passar esse título para esse trabalho do Gorillaz. Trabalho esse que se conversa e se completa como um todo, igual a um quebra cabeças ou o cubo mágico.

Apesar da vida ser um grande episódio de Black Mirror ela as vezes tem seus momentos de Sta Wars e fica tudo lindo!
Post criado 67

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo