Dezembrou

O último mês do ano de 2020 finalmente chegou. Um misto de felicidade pelo ano que se encerra e incertezas sobre o ano que está para começar toma conta de todos. No entanto, de uma coisa tenho certeza: não importa quão difícil esse ano tenha sido, o Natal não vai passar em branco. Tem árvore de Natal para montar, a casa para enfeitar. Mesmo que as festividades não sejam como eram esperadas, vão acontecer de alguma forma.

Todos os anos seguimos os mesmo rituais: no fim de novembro já vemos os enfeites e as árvores montadas, então a família começa a planejar onde vão passar a noite de Natal, o que vai ter na ceia, com passas ou sem passas e por aí vai. E o streamings não deixam a data passar batido por nada. Netflix que o diga, todo ano uma chuva de filmes natalinos. Tudo para entramos no clima de festas de fim de ano com o astral lá em cima.

Neste ano, a importância desses filmes é ainda maior que anos anteriores. 2020 está sendo um ano de muitas sensações e encontrar o clima natalino pode não ser uma tarefa muito simples. Mas claro, devorar filmes e mais filmes sobre o tema deixa aquele ânimo, principalmente para quem gosta do fim do ano e suas comemorações. Aqui vai uma listinha básica de filmes para assistir daqui até o ano novo e ficar bem natalino.

Missão Presente de Natal (2020)

Clichês. Eles estão aí o ano todo mas no Natal eles acabam se tornando os reis, dominando a área. Missão Presente de Natal é um dos novos filmes da Netflix e é um clichê bem previsível. Para quem gosta de Natal, seus significados, de romance e clichês, é uma ótima pedida. Além de um elenco que agrada demais ao olhos. A senhora Netflix lançou muitos filmes esse ano, além de Missão Presente de Natal: A Princesa e a Plebeia – Nova Aventura; Amor com Data Marcada; Crônicas de Natal – Parte Dois e a série Dash & Lily.

Missão Presente de Natal, trailer legendado

Esqueceram de Mim (1990)

A senhora Disney+ chegou tem poucos dias mas também tem um acervo de filmes maravilhosos de Natal, mas quando se fala nessa data tem um filme que não fica de fora, sessão da tarde que o diga: Esqueceram de Mim (1990). O filme fez bastante sucesso nos anos 90 e teve outros dois dando sequência, um em 1992 com Macaulay Culkin como protagonista e outro em 1997 o protagonista da trama ganha outra carinha, de Kevin para Alex, sem mudar o enredo do menino que é esquecido em casa pela família próximo ao Natal. O catálogo Disney+ é bem extenso também contando com curtas e especiais natalinos das séries originais da Disney.

Esqueceram de Mim (1990), trailer legendado

Grinch (2000)

Bom, nem todo mundo gosta do clima natalino então Grinch é perfeito para isso. Jim Carrey na pele do Grinch chega para estragar a noite de Natal de todos e ainda assim conseguimos gostar dele. Como não? É mais a boa pedida para se ver com a família e com aquele tio ranzinza que é só chegar o Natal que começa a colocar problema e obstáculo em tudo. Todos tem um Grinch em casa de alguma forma.

Grinch, trailer legendado

Uma Invenção de Natal (2020)

O Natal é a época mágica e para quem acredita nessa magia, A Invenção de Natal é a melhor opção. Sem muito romance, é mais sobre a amizade, a família, o espírito do Natal e o que ele representa. Como um homem perdeu sua fé nas pessoas, no Natal e em si mesmo e como recuperou ela através de uma criança. Ah, vale lembrar que esse é um musical da Netflix e ele traz um grande significado para o Natal nos fazendo refletir muito, principalmente no anos que estamos vivendo.

Uma Invenção de Natal, trailer dublado

Muitos filmes para colocar nessa lista, ainda mais em era de streamings. Netflix é a campeã em lançamento de filmes originais nessa época e agora também conta com algumas séries originais natalinas no catálogo. Vale a pena para aproveitar dezembro da melhor forma possível. Não sabemos como as coisas serão daqui para frente mas podemos fazer nosso melhor para ficar bem e encontrar nosso clima para curtir com a família, em casa.

Amante da leitura, seja jornal, livros ou hqs. Adora um conta de fadas, inclusive é toda trabalhada na Fiona: meio ogra mas com coração de princesa. Marvete assumida com amor. EXLSIOR. E um café, por favor, bem forte e sem açúcar.
Post criado 40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo