Com o fim do ano, e também o fim de uma década, é interessante relembrar as melhores séries desde 2010. Confira o meu top 10, levando em conta roteiro, inovação e desenvolvimento. Bom deixar claro que não coloquei séries que iniciaram bem, mas terminaram mau. Dexter é uma belo exemplo disso..

- Mr. Robot
Série planejada é outro nível, né? Na minha opinião a melhor série já feita, Sam Esmail se revelou um mestre do roteiro e sacadas sensacionais, não estendendo a série um pingo a mais do que deveria.
- The Handmaid’s Tale
Baseada no livro ‘’O Conto da Aia’’, é uma das séries distópicas que assustam por não ser tão longe da nossa realidade. É daquelas que te fazem pensar e passar raiva com a personagem. Tem crítica sem spoilers da 3ª temporada aqui.
- Lovecraft Country
Também com crítica no site, essa série surpreende pela ousadia e maestria. Misha Green mistura temas atuais com série de época, usando até músicas atuais nos anos 60, enquanto usa da mitologia lovecraftiana para criar uma história que coloca o dedo na ferida de H.P. Lovecraft.
- The Leftovers
Produção que não recebe a atenção que deveria. Damon Lindelof aprendeu a lição com Lost e criou uma série cheia de mistérios e ótimo desenvolvimento de personagens, com o diferencial que é bem realizada.

- True Detective
Em formato de antologia, todas as temporadas são contadas a partir de um assassinato, apesar disso não é uma série sobre crime. Mais do que descobrir o mistério por trás dos crimes, True Detective é sobre os personagens, os lugares e seus pensamentos e filosofias.
- Breaking Bad
Mais uma do time ‘’é série boa que fala, né?’’. Tudo o que você possa imaginar que cabe em uma série, está aqui: desde estética impecável até arcos de história fechadinhos. Vince Gilligan contou o que propôs, sem tirar nem por.
- Atlanta
Uma das melhores séries de humor ácido atuais. Com críticas nada sutis ao racismo intrínseco na sociedade, a série criada por Donald Glover ousa por não ter um personagem ‘perfeito’: todos erram e acertam, são pessoas normais.
- Chernobyl
É necessário ter estômago forte para assistir essa série. Conta a história do acidente nuclear na Ucrânia, com todos os detalhes e horrores, contudo não erra a mão.

- Anne With na E
Acredito que a série da lista que mais cause dúvidas. Adaptada dos livros ‘Anne de Green Gables’, reforça a característica transgressora da personagem da literatura com temas atuais e que encaixam bem, sem forçar. Diferente das outras produções da lista, é leve e alto astral.
- Watchmen
Também com crítica no site, Watchmen é a prova de quem nem sempre continuações acabam com a obra original. Pelo contrário, a série dá novos ares para a HQ, logo todo fã da obra de Alan Moore deveria assistir.
Por fim, deixo séries que não entram nos 10 melhores por conta de alguma falha chata, mas valem a pena a menção e o seu tempo. São elas: The Night Manager, Westworld, The Man in the High Castle, Doctor Who. E aí, o que achou desta lista? Achou que faltou ou adicionaria alguma? Comenta aí!