Bem vindos à Vila

No dia 21 de Janeiro, a Capcom lançou um novo teaser e uma gameplay do novo jogo da franquia Resident Evil. O oitavo jogo – que não é o oitavo da franquia -, cujo nome é Village, traz de volta a fórmula do antecessor, o Resident Evil 7. Primeiramente, o novo trailer nos traz um senso de nostalgia, pelo menos para mim, do primeiro jogo, que se passava em uma mansão. Contudo, o que a Capcom mostrou aqui e lá atrás, só alimentou as teorias criadas pela comunidade, além de confirmar o vazamentos, algo que é uma péssima conduta de alguns internautas. Enfim, fiquem a vontade. Bem vindos à vila de Resident Evil 8.

(Reprodução: Capcom/Internet)

Resident traz de volta o personagem Ethan Winters, juntamente com sua esposa Mia, em uma busca em uma vila que aparentemente se localiza na Europa. O objetivo do herói é resgatar sua filha. Quanto ao aspecto dos inimigos, há uma semelhança com o Resident Evil 4, com personagens que aparentam ser de algum culto macabro que envolve o uso de vírus para controlar os seguidores e usá-los como armas biológicas. Pelas teorias, dizem que a moça de chapéu pode vir a ser a Alex Wesker, vilã de RE Revelations 2. Sem dúvida que será um jogo ambicioso, visto pela pegada nostálgica que terá, principalmente com o RE 4, já que as mecânicas de inventário são as mesmas. Fora que há um clássico personagem fazendo um retorno…

Não olhe para trás caso não queira levar sustos…

Os conteúdos apresentados indicam que os inimigos serão tão rápidos quanto os clássicos zumbis, contudo com uma força maior. A Capcom trouxe mais uma vez a perspectiva em primeira pessoa, o que dá uma imersão maior ao terror que a franquia vem revivendo desde o RE 7, cuja história traz uma sensação de perseguição em uma casa humilde. Talvez a moça de chapéu seja mais aterrorizante que os Bakers, vilões do filme anterior. Ademais, com a gameplay apresentada ontem, podemos ter uma noção de um jogo bem feito e jogável. Certamente o time de desenvolvedores incluiu puzzles mais difíceis, aproveitando todo o potencial do Playstation 5 e do Xbox Series X.

Para quem quiser conferir, a Capcom disponibilizou uma demo, por enquanto somente para Playstation 5. Mas para quem quiser conferir como é essa demo, há uma gameplay sendo divulgada por diversos canais no YouTube. Fora isso, nós teremos bastante tempo para entrarmos no hype – de forma saudável – desse jogo que promete ser um dos grandes lançamentos de 2021. Entretanto, não se preocupe se não tiver um Play 5 ou um Xbox X. O jogo será lançado para o Playstation 4 e também para o Xbox One. Resident Evil 8 já se encontra em pré venda, com lançamento para 07 de Maio deste ano. Caso acabe migrando para os novos consoles, não se preocupe, poderá fazer uma “portabilidade” gratuita pelos serviços da Playstation ou da Microsoft. Sem mais, não espere uma boa recepção no vilarejo. Ainda assim, bem vindos à vila.

Uma mistura de Capitão América com Doutor Estranho, das casas Stark e Targaryen, aliado dos anões da Terra Média, treino pokémons insetos e nas horas vagas um lolzeiro noob.
Post criado 43

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo