Você precisa escutar #27 – Os melhores de 2020

2020 acabou e como o ano, muitas coisas também ficaram para trás. Mas o que não fica no passado são os melhores sons e discos que passaram pelos nossos ouvidos nesse ano turbulento. Sem mais delongas vamos aos melhores do ano na minha opinião.

Melhor Documentário Musical

A disputa aqui é grande entre Anitta e Emicida, ambos trabalhos da Netflix. Mas seria muito leviano da minha parte não falar que Amarelo foi sem sombra de dúvidas o melhor que vimos nesse quesito. Um filme que é praticamente uma aula de história da cultura negra e um marco gigante, como foi ter um show de Rap no teatro municipal de São Paulo.

Melhor Música de Rock

O Twenty One Pilots criou um hit dançante e incrível musicalmente chamado Level of Concern. Uma música que fala muito sobre a vivência na quarentena que cabe não somente ao duo, mas também a todas as pessoas espalhadas pelo mundo. Esse som descreve bem 2020 e também aqueceu muito nossos corações, por isso é a melhor música de rock no ano.

Melhor Clipe De Rock

Completando um ano de Alligator agora em janeiro de 2021, a galera do Of Monsters and Men (como já falei anteriormente) mostra mais um trabalho visual incrível. O clipe de Visitor que foi lançado no segundo semestre de 2020 tem um conceito muito interessante que vai de encontro com a letra da música em toda a sua fotografia. Sem mais delongas, Visitor – Of Monsters and Men.

Melhor Clipe de POP

Essa categoria pra mim foi talvez a mais difícil de escolher, porque BTS e Lady Gaga fizeram o que pra mim foram trabalhos incríveis quando falamos de clipe e música conectados. Porém é incrível ver como o BTS vem ganhando o mundo fora da Ásia e a importância disso para o cenário musical como um todo. E se você ainda tem dúvida desse evidente sucesso, Dynamite acaba com todas elas.

Melhor Música POP

O que Blinding Lights significa para a carreira do The Weeknd não está escrito. O som traduz de fato a mudança de rumo que o artista teve, saindo do R&B para enfim ser um artista POP, mesmo que a indústria diga ao contrário. Blinding Lights tem todos os elementos de uma música incrível e por isso não é só a melhor música pop, mas também a melhor música do ano.

A melhor surpresa do ano

Aqui quero abrir uma ocasião para duas coisas que foram realmente surpreendentes pra mim. Justin Bieber escancarou todo o seu feeling de hit maker com Yummy é verdade, mas foi Lonely que mostra seu maior amadurecimento musical. A música é um relato de sua carreira no início e realmente é bem entendível tudo que esse som passa.

Por outro lado Harry Styles praticamente confirmou tudo que se esperava dele após o One Direction com seu último disco seguido do hit Watermelon Sugar. Reparem que essa nova fase de Harry Styles é completamente diferente do que víamos no One Direction, e particularmente eu gosto muito dessa nova fase.

Movedor de Multidões

Sabe aquele artista que move milhares de pessoas em pouquíssimo tempo? Pois bem, lá atrás quando falamos de uma live de tributo ao RBD, já imaginávamos que o sucesso ia ser enorme. Mas não esperávamos mesmo que de fato fosse o que foi em dezembro, com direito a música nova e record batido no Spotify. Com vocês, depois de 12 anos Siempre He Estado Aquí, com um clipe que eu não gosto, mas fazer o que né?!

Artista do Ano

Parece que a indústria simplesmente cagou e andou para tudo que o The Weeknd fez em 2020 e simplesmente esqueceu de levar ele ao Grammy. Mas não podemos deixar de reconhecer aqui que 2020 foi o ano do cara com ótimas músicas sendo lançadas durante um ano tão conturbado.

Disco do Ano

Enfim chegamos á última categoria aqui desse post, e ela é meio óbvia de acordo com o que vimos no ano. Assim que saiu Folcklore da Taylor Swift e Song Machine do Gorillaz, falei que seriam claramente os discos mais interessantes do ano quando o quesito é olhar o trabalho como um todo.

De fato eu fui incapaz de escolher um só para caracterizar o melhor, porque simplesmente são dois discos incríveis e igualmente parelhos. Mas em uma era de singles, ter dois discos assim quer dizer muito do que esperar para o que vem a seguir.

Apesar da vida ser um grande episódio de Black Mirror ela as vezes tem seus momentos de Star Wars e fica tudo lindo!
Post criado 120

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo