Você precisa escutar #29 – Acústicos BR

Todo mundo tem aquele lado que curte sons mais acústicos, com violão e voz, igual os antigos acústicos MTV. Pois bem, pensando nisso eu separei alguns acústicos que valem muito a pena serem vistos.

Supercombo – Labirintite feat. Carne Doce

Não podia começar de uma maneira diferente, a não ser essa. A banda Supercombo teve há alguns anos um projeto chamado Session da Tarde, o projeto contou com 2 temporadas e diversos artistas, cantando as músicas da banda em uma versão acústica.

O projeto é tão legal, que foi meio complicado decidir uma música só. Porém Labirintite é um som que tem aquele peso dramático na letra e melodia, que talvez nem ficaria tão perfeito quanto ficou se não tivesse a vocalista da banda Carne Doce levando o som gloriosamente com Léo Ramos.

Charlie Brown Jr – Acústico MTV

O Charlie Brown já está no nosso coração desde sempre. E a banda santista tem o que é pra mim, o melhor acústico já feito de bandas brasileiras, quando lançaram o Acústico MTV. Lembro bem que era revolucionário ter algo como o Beat Box em uma banda de rock, e ai os caras fazem isso no acústico, que foi incrível.

É complicado aqui falar de uma música só, mas tem um som que exemplifica muito o que foi, e ainda é o Charlie Brown Jr.

Marcelo D2 – A maldição do Samba

Muito tempo antes do Rap acústico estar estourado nos ouvidos dos brasileiros, a MTV teve a ideia de fazer um dvd acústico com Marcelo D2. Acho que o resultado não precisamos nem comentar muito por aqui né.

Nesse show do D2 tem mistura de tudo que ele tem de referência musical, desde Planet Hemp (sua banda) até o samba com Beat Box. O som é tão limpo e gostoso de ouvir, que o dvd tem muitas visualizações no YouTube.

Natiruts – Ao vivo Rio de Janeiro

Em 2014 o grupo de Reggae, Natiruts, lançou o projeto mais interessante do ano com seu dvd acústico na cidade do Rio de Janeiro. Esse projeto tem exatamente tudo que eu mais gosto em um som acústico. A melodia é limpa, as vozes se casam de uma forma brilhante e a energia que é transmitida (mesmo não estando no dvd) é incrível.

Recomendo ver o projeto todo se não tiverem visto ainda. E se você já viu veja de novo porque vale a pena.

O Rappa – Ao vivo Oficina Francisco Brennand

O Rappa é daquelas bandas que tem dois acústicos incríveis e músicas indiscutíveis seja lá qual for o gênero musical que você prefere. Entre o acústico de 2005 e o mais novo em Recife, escolhi o mais novo para ilustrar esse post, porque na minha opinião esse acústico tem uma produção que eu considero mais bonita de ser assistida.

O feat com o rapper Rapadura é um dos inúmeros pontos altos desse trabalho da banda que trás uma mistura de cultura nordestina com o clássico Reza Vela.

E ai, curtiu essa set list? Com certeza existem vários projetos incríveis que não foram citados aqui como os das bandas clássicas: Capital Inicial, Raimundos, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, etc. Mas fiquem ligados que semana que vem tem mais.

Apesar da vida ser um grande episódio de Black Mirror ela as vezes tem seus momentos de Sta Wars e fica tudo lindo!
Post criado 91

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo