Eu Me Importo | Crítica

Eu Me Importo é o novo filme do Netflix que traz Rosamund Pike como Marla Greyson, uma golpista de idosos. Uma personagem bem difícil de gostar logo de cara, mas a atriz já estrelou Garota Exemplar e já mostrou que sabe fazer esse tipo de papel. Além de Peter Dinklage como chefe de máfia.

O filme por ter cortes e o ritmo rápido, traz uma linguagem divertida e por isso, mesmo tendo um tema pesado, é classificado por comédia. O problema é que você passa mais raiva assistindo do que se divertindo.

 Apesar de ser cômico, o filme passa por drama e thriller, mas apenas uma pontinha de cada coisa, pois nada de fato vai para frente, deixando assim um filme sem propósito nenhum de gênero e enfraquecendo sua narrativa.  

Passando por uma empresa que aplica golpes em velhinhos até a máfia Russa, a personagem principal, Marla, insiste em seu próprio erro até o final do longa. Apenas por ser gananciosa. Ou seja é difícil simpatizar com ela, apenas no último ato quando o desespero geral bate que dá pra gostar um pouco da Marla. A Atuação da Rosamund Pike rendeu uma indicação ao Globo de Ouro, mas não é nada muito surpreendente.

Há vários momentos que não são necessários, apenas deixando o filme ainda mais longo e sem muitos acontecimentos, ou seja, monótono. Mesmo que tenha várias cenas empolgantes de ação, são apenas mais momentos isolados divertidos.

Eu Me Importo é bem pop com uma trilha sonora muito bem selecionada. Por mais que muitas coisas não funcionem nele, a trilha deixa o filme com o ar mais cômico e irônico que o diretor que dá pro filme, assim como as cores e os figurinos. 

 Com uma mistura de várias coisas e entregando nada mais que um Garota Exemplar mais fraco, Eu Me Importo, é uma grande decepção. Tendo apenas Rosamund Pike como grande ponto do filme, nem Dinklage consegue entregar muita coisa.

Nota do crítico: 2,0 = regular 

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma: 

0,0 = péssimo

1,0 = ruim

2,0 = regular 

3,0 = bom

4,0 = ótimo

5,0 = excelente

fiz cinema e eu adoro filmes de terror e sci fi, principalmente se tiver pelo menos 30 anos de idade. adoro ficar discutindo séries por horas!
Post criado 12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo