Relatos do Mundo | Crítica

Tom Hanks interpreta um veterano de guerra que viaja pelos EUA para ler as notícias dos jornais em Relatos do Mundo, novo filme da Netflix.

Relatos do Mundo faz muito jus ao nome que tem. O longa é literalmente proporcionado pela vida de Jefferson Kyle, um veterano de guerra que tem como sua principal atividade atualmente espalhar as notícias do que acontecia pelos Estados Unidos na época.

Em seu roteiro, Relatos do Mundo aborda muito a intolerância racial e a opressão em quase 2 horas de filme. O diretor Paul Greengrass faz questão de deixar com que cada ação dos seus personagens vão de encontro a isso. Tanto ao personagem principal interpretado por Tom Hanks, quanto a personagem de Helena Zengel.

Apesar da boa ideia e premissa do filme, o longa em si não me agrada em alguns aspectos cruciais, como fotografia e furos de roteiro. E isso prejudica a experiência de quem está assistindo um pouco, já que uma história como essa precisaria teoricamente ser perfeita.

Outra coisa que me incomodou em alguns momentos foram as falas de Helena, que em alguns momentos a menina simplesmente esquece do sotaque que ela tem e começa a falar normalmente o inglês. Porém, isso não tira o quão importante e bem escrito é o personagem da atriz.

Apesar da boa atuação de Tom Hanks e boas ideias, Relatos do Mundo não passa de um filme razoável pra bom, para nossa tristeza.


Nota do crítico: 2,5 = regular 

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma: 

0,0 = péssimo

1,0 = ruim

2,0 = regular 

3,0 = bom

4,0 = ótimo

5,0 = excelente

Apesar da vida ser um grande episódio de Black Mirror ela as vezes tem seus momentos de Sta Wars e fica tudo lindo!
Post criado 108

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo