Abaixo de Zero | Crítica

Uma transferência penitenciária tem seus planos mudados por um homem que busca por justiça. E é assim que Abaixo de Zero vai moldando sua história com muita carga dramática pessoal e conhecimento de cada personagem.

O longa espanhol que estreou no começo de 2021 na Netflix conta com uma história que passa de nada intrigante para algo interessante com quase 2 horas de filme. Isso é fruto de um trabalho muito bem ajeitado do Fernando Navarro (roteirista) e seu diretor Lluíz Quílez.

Abaixo de Zero conta a história de Martín (Javier Gutiérrez) um policial que é transferido para uma nova unidade e logo em seu primeiro dia é designado para uma transferência de presos. A partir dai o foco do filme deixa de ser somente Martín e passa a ser em cada momento os presos e também Miguel (Karra Elejalde).

Em momentos principais o filme fica um pouco previsível com todos os personagens, saber o que vai acontecer logo após uma ação tensa quebra completamente o clima entre obra e espectador e isso é um ponto a ser levado no filme de Lluíz Quílez.

Outro ponto que é muito importante analisar é a fotografia do longa, que por se tratar de uma história que em sua grande maioria é passada de noite, a falta de iluminação as vezes pode incomodar algumas pessoas, impedindo elas de entenderem completamente o que está se passando ali.

Porém apesar desses pontos levantados, Abaixo de Zero é um filme que te prende muito bem, chega até ser surpreendente em poucos momentos. E assim como vimos em O Poço, é bom alertar que por ser um filme para pessoas acima de 18 anos, ele expõe em algumas cenas coisas explícitas, então fique de aviso prévio.

A história é convincente com atuações sem muito destaque. Posso afirmar que não vai ser o melhor filme que você vai ver da mesma temática, mas também não será o pior. Com expectativas razoáveis, o longa espanhol pode ser um ótimo programa para uma tarde de bobeira.


Nota do crítico: 3,0 = bom

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma: 

0,0 = péssimo

1,0 = ruim

2,0 = regular 

3,0 = bom

4,0 = ótimo

5,0 = excelente

Apesar da vida ser um grande episódio de Black Mirror ela as vezes tem seus momentos de Sta Wars e fica tudo lindo!
Post criado 108

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo