Agente 13

O MCU trouxe à tona muitos personagens dos quadrinhos. Alguns com mais destaque, outros menos. A Marvel passou anos construindo um universo para encaixar cada um deles perfeitamente. Tudo a seu tempo. Wanda foi uma das personagens que teve pouco foco por algum tempo. Ela chegou a ser considerada uma personagem mal aproveitada ao longo das tramas que costuraram o universo MCU como conhecemos. No entanto, foi em WandaVision que vimos seu potencial para a magia. A minissérie proporcionou uma maneira melhor de entender as origens dos poderes e como finalmente ver ela se tornar a Feiticeira Escarlate.

Sharon Carter é outra personagem que foi considerada mal aproveitada por muitos expectadores. A agente estará agora em Falcon and the Winter Soldier que estreia nessa sexta-feria (19). Sharon teve sua primeira aparição em Captain America: Winter Soldier (2014) como a vizinha de Steve Rogers. Ela era na verdade uma agente da S.H.I.E.L.D infiltrada a mando de Nick Fury que cuidava da segurança de Steve. Em Captain America: Civil War (2016) ela se revelou sobrinha de Peggy e se tornou interesse amoroso de Steve Rogers. Infelizmente até agora ela tem sido vista apenas como isso e acredite, ela é muito mais que um rostinho bonito.

Emily VanCamp como Sharon Carter. Imagem: Reprodução/Internet

Quem é Sharon Carter?

Sharon Carter foi criada por Stan Lee e Jack Kirby. Teve a sua primeira aparição na HQ Tales of Suspense #75, em 1966. A personagem ficou conhecida por ser a sobrinha de Peggy Carter. Ela cresceu com a tia ao seu lado e ouvindo história das aventuras com o Capitão América durante a segunda guerra. Quando chegou a maioridade, Sharon se candidatou a uma vaga como agente da S.H.I.E.L.D. Logo em sua primeira missão recebeu o codinome pelo qual conhecemos: Agente 13.

Ela se parece muito com a tia. Determinada e destemida. E isso tornou Sharon uma excelente agente em combate corpo a corpo além de uma exímia atiradora. Assim, não foi difícil para ela evoluir como agente se chegar ao alto nível da S.H.I.E.L.D. Não é atoa que ela se tornou a primeira mulher a ser diretora da agência. Sharon foi Diretora Executiva da S.H.I.E.L.D no tempo em que Nick Fury estava afastado das suas funções. Porém, só vimos uma prévia de como ela é em suas aparições pelo MCU. Não foram grandes o bastante para mostrar o potencial da personagem.

Falcon and the Winter Soldier

A série estreia amanhã (19) e já conhecemos um pouco dos personagens que protagonizaram ela. Bucky e Sam. Além deles também veremos o Barão Zemo, que foi o responsável pela separação dos vingadores em Civil War (2016) e Sharon Carter. Ela ainda é uma fugitiva, ao que tudo indica. O blip trouxe todos de volta, porém não anulou o tratado de Socóvia. Sharon era uma fugitiva antes e continua sendo. Tudo aponta para que a série seja mais ou menos com o mesmo contexto de WandaVision, um momento de luto. Steve Rogers não morreu, mas passou o escudo para Sam. Ele não se sente dono do escudo ainda e a série pode vir a mostrar esse processo de aceitação.

Cena do trailer de Falcon and the Winter Soldier

Sobre a Agente 13, ainda tem muito a ser explorado. Uma humana, no entanto extremamente habilidosa, forte e uma lutadora incrível. O que se espera é que ela tenha mais destaque e saia da sombra onde foi colocada, que mostrem o potencial dela. O foco da série não será propriamente a Sharon, porém ela será uma peça importante para Sam e Bucky. E talvez, além de vê-la em ação mais uma vez, ainda possamos ter um vislumbre do uniforme da Agente 13. O clássico branco ou mesmo o projetado por Tony Stark.

Sharon em Ação

A intérprete da personagem nas telonas e na minissérie do Disney +, Emily VanCamp, assim como Elizabeth Olsen, entrou de cabeça na personagem e estudou tudo para ser uma intérprete à altura. E convenhamos, ela tem todo talento para isso. Durante as gravações de Civil War, ela já havia expressado sua animação com a ideia de Sharon atuando em mais cenas de ação e não sendo apenas o interesse amoroso do Capitão América. E agora poderemos ver muito mais ação da personagem em Falcon and the Winter Soldier que estreia amanhã (19), no Disney +. Vamos ficar de olho nos movimentos dessa agente.

Amante da leitura, seja jornal, livros ou hqs. Adora um conta de fadas, inclusive é toda trabalhada na Fiona: meio ogra mas com coração de princesa. Marvete assumida com amor. EXLSIOR. E um café, por favor, bem forte e sem açúcar.
Post criado 54

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo