Lá vai bomba

Quero ressaltar que não irei falar do personagem Ziggs do League of Legends. Apesar da fala, eu estou me referindo ao personagem um pouco lembrado por alguns gamers hoje em dia. Pelo menos, quando lembram, é para falar do fracasso que enterrou a franquia de vez. Bomberman teve recentemente um novo respiro, na minha opinião, algo que não via há muito tempo. Com um design totalmente novo, belo e que faz jus ao personagem, a franquia retorna com um formato de battle royale, que para mim é um novo gênero de jogos que existe desde Mario Party. O melhor de tudo, é que o jogo é free to play, ou seja, é só baixar e jogar.

Dirias não para este ser fofinho? (Reprodução: Konami/Internet)

Como todo battle royale, é para ser um jogo breve. Não mais que 20 minutos, obviamente, até por conta da rotatividade dos jogadores. Os que não jogam bem querem jogar para aprender, enquanto os que jogam muito bem querem desafios maiores. Portanto, partidas rápidas são a melhor escolha, até mesmo para cada público se identificar com o jogo. Bomberman R é, assim como outros, fácil de se jogar. Mas não é por ser fácil que ele é bobinho. É preciso ter uma certa intuição em como e quando usar as bombas. O objetivo do jogo é sobreviver o máximo possível. Além disso, cada personagem que escolher, terá um tipo de ataque diferente, então vale a pena gastar boas horas vendo o que cada um faz e seus atributos.

Apesar da mecânica simples e clássica dos jogos de Bomberman, é um jogo bem divertido e que você pode ficar horas e horas jogando, sem problema algum. O ponto central é você ter uma estratégia para ir mais longe, já que em alguns turnos você acaba se deparando com jogadores que estão subindo nas posições, ficando com recursos melhores e táticas melhores ainda. Mas por qual razão a tática e estratégia é importante aqui? Pelo simples fato de que um erro pode te custar uma vida. Como o mapa possui diversos corredores curtos, se você colocar uma bomba na sua frente e atrás de você não houver uma saída…você irá morrer.

Fique atento. Um erro e você fica preso. E morto. (Reprodução: Konami/Internet)

Sendo simples, divertido e até mesmo fofo, Super Bomberman R Online é uma diversão única neste tempos de pandemia que estamos vivendo. A Konami, ao reviver a franquia da forma correta, revive também o quão bom era o clássico do Super Nintendo e Nintendo 64. Lá atrás, tentaram transformar um personagem fofo em algo parecido com o Homem de Ferro, mas provaram que erros podem ser consertados. Isso dá margem para um novo Bomberman para consoles atuais? Sim. Mas, se manter no formato que está, é muito mais divertido e lucrativo.

Se você gostar de battle royales, vai gostar de Bomberman R. Com gráficos simples e jogabilidade bem básica, é uma boa pedida para aquele final de home office, depois de ter seu chefe explodindo – desculpa pelo trocadilho – a sua mente. Assim como muitos e eu também, é uma boa recomendação por ser totalmente de graça, você só gasta dinheiro real se você quiser comprar passes ou skins, tal qual Fortnite. Acenda o pavio, exploda caixas e inimigos. Bomberman está de volta e, eu espero, que seja para ficar. O jogo está disponível para Switch, PS4, PS5 e PC.

Uma mistura de Capitão América com Doutor Estranho, das casas Stark e Targaryen, aliado dos anões da Terra Média, treino pokémons insetos e nas horas vagas um lolzeiro noob.
Post criado 58

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo