O deus da trapaça está entre nós

Marvel e Disney Plus estão com tudo e não estão prosa. Depois de WandaVision e The Falcon and the Winter Soldier, agora é a vez Loki brilhar nas telinhas do streaming. E ele já chegou com tudo, causando impacto logo no primeiro episódio e sendo alvo de muitos memes e até de alguns questionamentos. ALERTA: Para os navegantes de plantão que ainda não assistiram Loki, o conteúdo abaixo contém alguns spoilers, tipo todos.

Glorioso Propósito

Logo no primeiro episódio da série, vemos Loki fugindo com o Tesseract e caindo em Deserto de Gobi, na Mongólia. Ele e a jóia foram interceptados por um grupo de agentes da Autoridade de Variância Temporal. Loki, agora uma variante do tempo, foi preso por seus crimes contra Linha do Tempo Sagrada. Mas por que não aconteceu o mesmo com os Vingadores?

A juíza Ravonna (Gugu Mbatha-Raw) explica para a variante Loki na sede da AVT que o que os Vingadores fizeram era parte do que precisava acontecer e isso não criou novas ramificações na Linha do Tempo Sagrada, diferente do que aconteceu com ele. Quando Loki saiu de Nova York com o Tesseract, ele criou uma ramificação na linha do tempo onde o Loki que vimos morrer em Vingadores: Guerra Infinita (2018) não é o mesmo que estamos vendo na série. Confuso né. Mas pode ficar pior.

O episódio tem diversas cenas cômicas, mas acredito que uma das que mais chamam a atenção não tem nada de cômica: quando a variante Loki assistiu o filme da vida do Loki como deveria ser. Momento que rendeu muitos memes com Loki no Arquivo Confidencial. Além disso, ainda tem o momento que Loki encontra diversas jóias do infinito, que gerando um pouco de revolta em quem estava assistindo, afinal Gamora e Natasha morreram para conseguir a jóia da alma e a Nebulosa matou sua versão de 2014 para recuperar a manopla, dentro da AVT estão usando as jóias como peso de papel.

A Variante

Depois que a variante Loki aceita seu propósito glorioso e faz um acordo com Morbius (Owen Wilson), ele irá trabalhar para a AVT caçando a sua outra variante que está matando os agentes da AVT. Em troca ele tem uma chance de um novo julgamento diretamente com os Guardiões do Tempo. Em uma primeira missão a variante Loki age como o Loki, trapaceando e enrolando os agentes em 1985. Depois disso, Morbius consegue uma nova chance para Loki e se ele falhar, ele seria resetado. 

Como sempre, Loki se mostrando ser esperto e descobriu onde a sua outra variante pode estar se escondendo e junto com Morbius prova essa teoria. Ele está entre apocalipses, pois as evidências de que uma variante esteve em um lugar que será destruído desaparecem quando o apocalipse acontece. E não estamos falando da forma bíblica propriamente. Depois de muito pesquisar eles encontram a variante no Alabama em 2050.

Um furacão está prestes a destruir tudo e os agentes, junto com Loki, estão atrás da variante. Loki é o primeiro a encontrá-la junto com a agente Caçadora B-15. A Caçadora tem seu corpo possuído pela outra variante Loki, assim como outras pessoas na loja de conveniência. Enquanto a variante passa de um corpo pro outro, Loki tenta descobrir seu plano e no final, quando a variante mostra seu verdadeiro rosto, Loki acaba seguindo ela em sua fuga. A variante de Loki que está sendo perseguida é na verdade Lady Loki. Será?

Teorizando

De acordo com SlashFilm, quando chega aos créditos do segundo episódio, em alguns países a personagem interpretada por Sophia DiMartino não aparece como variante e sim como Sylvie. Para quem não sabe, Sylvie Lushton dentro da Marvel Comics, é uma garota que ganha poderes e assume o manto de Feiticeira, identidade de uma asgardiana que ainda não vimos nas telas: Amora, a Encantor. A teoria levantada criada por espanhóis é que Lady Loki não seja Lady Loki, muito menos uma variante do Loki mas sim a Amora.

As joias. Ver tantas joias do infinito sendo usadas como pesos de papel deixou um pouco de revolta no ar, mas é fácil de entender. Dentro da AVT o tempo é diferente da nossa realidade e as coisas perdem seus poderes. Com as joias não poderia ser diferente. Mas por que tantas joias? Provavelmente, os agentes tiveram que interceptar mais de uma vez a tentativa de usar as joias de uma forma que criaria novas ramificações na Linha do Tempo Sagrada.

Mas como o tempo pode ser diferente dentro da AVT? Podemos fazer uma ligação aqui com o universo quântico onde o tempo é diferente do nosso e ainda assim ele continua passando. Todas as teorias tem fontes seguras e fundamentação em situações que aconteceram nos quadrinhos. Fontes: Minha cabeça e do Yan Siqueira. Brincadeiras à parte, vamos aguardar os próximos episódios. A série ainda promete muito e provavelmente veremos a variante Loki ser um grande responsável pela expansão do multiverso. Depois disso, o caminho fica aberto para o Multiverso da Loucura.

Amante da leitura, seja jornal, livros ou hqs. Adora um conta de fadas, inclusive é toda trabalhada na Fiona: meio ogra mas com coração de princesa. Marvete assumida com amor. EXLSIOR. E um café, por favor, bem forte e sem açúcar.
Post criado 67

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo