Um Encantor de Feiticeira

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira. Já vi muitos memes atribuindo a música de Ricky e Renner a nossa amada Feiticeira Escarlate, no entanto existe outras feiticeiras muito poderosas e loucas dentro do universo Marvel Comics que usariam a carapuça sim, afinal, serve muito. Uma delas é uma asgardiana bem virada as avessas e que causa divisão entre os leitores. Por alguns amada, por outros nem tanto. Estou falando de Amora, a Encantor.

Amora

Amora, que tem Encantor como seu codinome, foi criada por Stan Lee e Jack Kirby. Sua primeira aparição aconteceu em Journey into Mystery #103 (1964). A Encantor é mais uma do time dos asgardianos. Uma feiticeira muito poderosa e colocada pela própria Marvel Comics como uma das maiores vilãs dentro dos quadrinhos. Ela tem aquelas mistura perigosa de amor e ódio por Thor, inclusive tentou seduzi-lo algumas vezes por meio de magia e acabou até desenvolvendo um relacionamento com ele por um tempo.

Além de ter um grande conhecimento místico e mágico que chega a ser comparado ao de Loki, por exemplo, ela também é mestre na arte da sedução. Digamos que é seu maior trunfo. Seus poderes vão desde força, velocidade, longevidade, e resistência sobre humanas até fator de cura, criação de ilusão, causar paralisia temporária em seu oponente, teleportar-se, usar defesa telepática e fazer viagens inter dimensionais, entre outros. Porém, fora de Asgard, seus poderes perdem força. Uma de suas fraquezas, somando isso ao fato de que não pode usar seus poderes se estiver amordaçada e com as mãos presas.

Imagem: Amora Incantare. Reprodução/Marvel Comics

Tanto poder para uma mulher tão sedutora e tão forte. Um top de maiores vilões da Marvel Comics, colocou ela entre os primeiros por sua força, determinação e por saber bem como e quando usar seus poderes. Além disso, consideraram que um dos “dons” da personagem é saber bem manipular as pessoas à sua volta, deixando os ventos sempre a seu favor.

Sylvie Lushton

Bem, Amora é a “primeira Encantor”, no entanto não foi a única a assumir o manto de feiticeira. O nome Sylvie tem chamado bastante a atenção dos fãs da Marvel Comics na série Loki. Ela apareceu como Sylvie Laufeydottir mas a pulguinha das teorias atrás da orelha está dizendo que pode sim ser Sylvie Lushton, a outra Encantor. Além da semelhança simétrica dos poderes das duas e a aparência, também existem pequenos detalhes na série que podem estar dizendo isso ou apenas servindo de uma bela distração para os malucos por criar teorias.

Imagem: Sylvie Loshton com os Novos Vingadores. Reprodução/Marvel Comics

Considerando que agora estamos vendo o desenvolvimento da nova fase do MCU e finalmente a existência do multiverso possibilitando a chegada de novos heróis e vilões, não dá pra descartar a possibilidade de estar rolando um jogo de ilusão e trapaça dentro da série do deus da trapaça. Seria um belo momento, um plot twist e tanto. Entretanto, da Marvel tudo se espera. As teorias sobre Wandavision que o digam.

O que sabemos é que a Encantor é uma personagem forte e tem determinação do que quer. Não sabemos se realmente a Sylvie da série Loki é ela, apesar da compatibilidade. É algo que seria interessante para a fase que está sendo construída e com toda certeza vai colocar muito fogo no parquinho da MCU. Mas até agora são apenas teorias. Não tem nada confirmado por parte do Kevin Feige ou qualquer outra pessoa envolvida com a série. Vamos aguardar os próximos capítulos e quem sabe confirmar que é ela que estamos vendo em ação.

Amante da leitura, seja jornal, livros ou hqs. Adora um conta de fadas, inclusive é toda trabalhada na Fiona: meio ogra mas com coração de princesa. Marvete assumida com amor. EXLSIOR. E um café, por favor, bem forte e sem açúcar.
Post criado 68

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo