Madoka Magica

Quando uma obra é adaptada de um livro, sempre gera uma grande discussão em torno da história. A adaptação será fiel ao livro? E os personagens vão fazer jus ao que nossa imaginação criou com base no que foi escrito? Sempre gera debate e nem sempre as expectativas são alcançadas. No entanto, quando se trata de um mangá adaptado para anime, a coisa é um pouco diferente. No mangá temos imagens, podemos ver como os personagens são, os cenários. Fazer um anime a altura é um bem mais intrigante.

E quando a situação é inversa? Quando o anime gera o mangá e não o contrário? Temos alguns casos, mas hoje vou falar sobre um especificamente. Madoka Magica.

Eu vim primeiro

Puella Magi Madoka Magica, ou simplesmente Madoka Magica, é uma série de anime produzida pela Shaft e pela Aniplex, teve seu primeiro episódio lançado em março de 2011 na TV japonesa. No Brasil, está disponível pela Netflix. A série conta a história de um grupo de garotas mágicas. São estudantes do ensino médio que escolhem a magia para batalhar contra suas inimigas, as “bruxas”. Ao longo da trama, elas aprendem sobre os perigos e as angústias de se ter todo esse poder. A série conta com direção de Akiyuki Shinbo, roteiro por Gen Urobuchi, design original de personagens por Ume Aoki, adaptação de design por Takahiro Kishida e composição musical por Yuki Kajiura.

Madoka Kaname, Homura Akemi, Sayaka Miki, Mami Tomoe e Kyoko Sakura. Imagem: Reprodução/Internet

O anime veio primeiro e em seguida o mangá. Entretanto, as diferenças são fortes. Apesar dos traços leves, lembrando o Shoujo, a quantidade de violência na história não dá para se contar. A trama gira em torno de um grupo de meninas aparentemente fofinhas: Madoka Kaname, Homura Akemi, Sayaka Miki, Mami Tomoe e Kyoko Sakura. Os traços no anime lembram um pouco Sailor Moon e a trama em torno de um grupo de garotas com poderes lutando sempre contra o mal também trazem essa lembrança. Pode parecer algo bobino, lindinhos, gracioso mas é tão cheio de emoção quanto One Piece ou Cavaleiros do Zodíaco, por exemplo.

Atualmente são 3 edições de mangá e 1 temporada da série de anime disponível na Netflix. Para quem já gosta é uma ótima pedida e para quem ainda não conhece o universo dos mangás, é um bom caminho para começar.

Amante da leitura, seja jornal, livros ou hqs. Adora um conta de fadas, inclusive é toda trabalhada na Fiona: meio ogra mas com coração de princesa. Marvete assumida com amor. EXLSIOR. E um café, por favor, bem forte e sem açúcar.
Post criado 68

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo