Por Todo Tempo. Sempre.

Em era de Disney+, Loki é o novo rei. A série teve sua primeira temporada com 6 episódios e chegou causando impacto. Alguns amaram, outros odiaram e tiveram aqueles que ponderaram os bons momentos e os momentos questionáveis. Loki chegou para abrir as portas do multiverso dentro do MCU, que para essa nova fase da Marvel nos cinemas é essencial. Recentemente, já vimos onde as séries estão encaixadas dentro da linha temporal do MCU, Loki por exemplo está entre Vingadores: Ultimato e WandaVision.

Aviso aos navegantes que ainda não assistiram Loki: a chuva de spoiler está chegando por aqui. Apertem seus cintos, segurem firme e vamos para mais essa viagem.

Em Loki vimos que a Linha do Tempo Sagrada era muito bem protegida pelos agentes da TVA. Eles estavam sob o comando da juíza Ravonna que por sua vez obedecia aos Guardiões do Tempo e eles provaram ser “fraudes”. No entanto, logo entendemos quem realmente estava por trás de tudo isso. Ele disse que tem vários nomes, porém se denomina “aquele que permanece”, título dado pela Senhorita Minutos. Bom, a chuva de teorias já pode começar, afinal as teorias sempre vem. Por todo sempre.

As portas do multiverso foram abertas

A Marvel sempre deixou margem para as teorias mirabolantes do fandom, outras nem tanto. Após o final da primeira temporada de Loki, as teorias que já eram muitas, só aumentaram. Aquele que permanece é Immortus. A história apresentada na série é uma adaptação do que conhecemos nos quadrinhos, porém é meio difícil não ver as semelhanças e os sinais. Com a “morte” de Immortus, os caminhos estão abertos para Kang, o conquistador. E com certeza, ainda veremos um encontro entre ele e Ravonna.

E morre Immortus, se abre o multiverso e um milhão de possibilidades surgem com ele. Mas afinal, como o multiverso se expandiu de verdade? Se olhar pela internet, as teorias vão desde “ah, aconteceu porque a Sylvie matou o Immortus” até “ah, tudo começou com a pequena revolução dentro da TVA”. Entretanto, dentro da TVA e do Vazio o tempo funciona de forma diferente. E sabemos que os acontecimentos em Loki são simultâneos aos de WandaVision. Logo outra teoria surge no horizonte.

Eventos Nexus

No sexto e último episódio da temporada, enquanto Loki e Sylvie estão conversando com Immortus, ele mostra um texto que é uma espécie de script. Ele sabe tudo, cada movimento e cada fala. É como se ele mesmo tivesse escrito tudo aquilo. Porém, ouvi-se um barulho de trovão e uma oscilação nas cores ao redor deles e ele percebe que não previa tudo como pensava. Algo fugiu do script e algo tão grande assim, só poderia ser um evento Nexus.

Loki e Sylvie causaram um evento Nexus em Lamentis quando se beijaram. A maior prova de amor próprio já vista, diga-se de passagem. Ainda assim, não foi o suficiente para ramificar tanto a linha temporal. Dessa vez, havia sido algo maior. Mas o que? Simples. Nós já vimos esse evento Nexus antes, só não entendemos exatamente na hora. Wanda assumiu seu manto como a Feiticeira Escarlate. As palavras de Agatha fazem muito mais sentido, “você não sabe o que fez”.

O evento Nexus criado pela Feiticeira Escarlate foi o que abriu o multiverso. A morte de Immortus assegurou que esse multiverso se tornasse uma loucura total e deu vida a um vilão ainda mais forte que Thanos. Kang, o conquistador. Agora temos uma possibilidade infinita de histórias com o multiverso aberto. E a chegada de personagens vindos dessas outras realidades, como a América Chavez, por exemplo. Muito obrigada por isso Marvel e bem-vinda oficialmente fase 4 do MCU!¹

¹Começou em WandaVision, mas agora ela ganha força.

Amante da leitura, seja jornal, livros ou hqs. Adora um conta de fadas, inclusive é toda trabalhada na Fiona: meio ogra mas com coração de princesa. Marvete assumida com amor. EXLSIOR. E um café, por favor, bem forte e sem açúcar.
Post criado 68

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo